Ontem, o Senado Federal aprovou em plenário, por 68 votos favoráveis e dois votos contrários, a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux para a 11a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Foi um debate tranquilo, com apoio da situação e da oposição, tendo em vista que o ministro é doutor em Direito Civil e autor de 21 livros. Mais do que a indicação de um grupo político, Luiz Fux foi visto pelos parlamentares como a indicação de um técnico de carreira, pois é Juiz concursado há muitos anos na justiça estadual do Rio de Janeiro.
Na Câmara Federal, foi aprovada Medida Provisória, após tentativa de obstrução da oposição, que permite a Embrapa operar fora do Brasil em outros países objetivando sua futura atuação na Africa e na América Latina, em um esforço de internacionalização. A Embrapa passa também a ter como objeto de estudo a agricultura sustentável.
Por fim, a notícia do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Federal gerou muita confusão. Segundo os discursos, estão cortadas emendas de bancadas e de comissões, nomeações de aprovados em concursos públicos, a realização de novos concursos públicos, diárias e passagens. A bancada governista garantiu que não houve cortes no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e no Programa Bolsa Família.
Júlio, esse corte no orçamento está valendo para as indiretas também?
ResponderExcluirAliás, achei bacana a internacionalização da Embrapa.