sexta-feira, 11 de março de 2011

“Operação Tartaruga” e a população

Até que ponto a população de Juiz de Fora pode ser prejudicada por causa da discussão salarial dos trabalhadores do transporte coletivo?

A “Operação Tartaruga” dos ônibus urbanos em Juiz de Fora nesta quinta-feira (10) deixou os passageiros na metade do caminho e até sem condução. Quem ia para o trabalho, ao médico, atrasou para um compromisso ou nem chegou.

A situação pode se repetir nesta sexta-feira (11), anunciou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores José Pedro Franco.

O transporte coletivo urbano é uma concessão pública. Portanto, cabe ao município resolver a questão.

A tarde de quinta-feira foi atípica em Juiz de Fora com muita gente andando a pé nas ruas. Além das dificuldades dos passageiros com a falta de ônibus, o trânsito também ficou tumultuado com mais veículos em circulação. Agentes de trânsito impediam que os cruzamentos fossem fechados pelos ônibus. Os que ficaram parados na pista central da Rio Branco, poderiam ser multados.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que a negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora  (Astransp) é uma questão trabalhista. S
erá???

E a licitação do transporte coletivo???

Um comentário:

  1. Oi, Júlio

    Hoje está tenso. Até táxi está difícil de pegar por que eles vão para os bairros e já voltam com corrida para o centro.

    Não tinha uma juíza que tinha decretado que a licitação fosse feita imediatamente?

    ResponderExcluir