sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Retratos de Juiz de Fora 3: uma cidade suja

Moradores de Juiz de Fora reclamam do lixo e da sujeira em diversos bairros da cidade. Em muitos locais, a situação é parecida. De acordo com os moradores do bairro Santa Cruz, nesta semana o caminhão de lixo não passou no dia em que estava programado. Com isto, a sujeira se acumulou em algumas ruas.

O atraso na coleta de lixo não é exclusividade da zona Norte. No bairro Vitorino Braga, os dejetos estão acumulados no local há cerca de um mês. Um telespectador da TV Panorama mandou imagens do acúmulo de lixo também no Bairu. Uma moradora do bairro Bandeirantes, que também enviou fotos, disse que não houve coleta nesta semana. No último sábado (14), o MGTV mostrou o mesmo problema no Centro, nas ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro.

No bairro Santa Luzia, há até móveis jogados na rua. É tanto lixo que não dá para seguir pela calçada. Parte do que foi retirado das casas nas Batalhas Regionais Contra a Dengue ainda não foi recolhido.

A Prefeitura informou que na região Sul muito lixo foi colocado para fora na campanha contra a dengue. A previsão é de que o serviço seja regularizado até sábado (21). Em relação ao bairro Santa Cruz, a assessoria informou que uma rua ficou sem coleta esta semana por conta de uma obra da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que não permite a passagem do caminhão. Assim que a obra terminar, a coleta será regularizada.

Já quanto ao lixo no bairro Bairu, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que não houve registro de nenhum morador sobre a falha na coleta, mas que irá enviar uma equipe ao local. No Vitorino Braga, foi constatado que havia entulho de obras misturado com o lixo. Neste caso, a responsabilidade é do morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário