quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Suspenso o indicativo de greve na educação federal


Reunidos em assembleia ontem os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) decidiram suspender o indicativo de greve previsto para o próximo dia 1º de setembro e sinalizaram favoravelmente ao acordo proposto pelo Governo federal. Os docentes ponderaram, no entanto, quanto à precariedade do acordo que não repõe as perdas inflacionárias. Ainda assim, eles avaliaram a conjuntura e decidiram que esta seria a melhor posição no momento.

Mais uma vez, a decisão segue orientações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). A proposta final apresentada pelo secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, na última semana, prevê a antecipação, para março, da vigência do acordo previsto anteriormente para julho de 2012.

Entre os principais aspectos da proposta estão correção de 4% na tabela para aos docentes, incorporação da gratificação por exercício do magistério superior (Gemas), da gratificação por atividade docente de ensino básico, técnico e tecnológico (Gedbt), e compromisso com a reestruturação da carreira, constituindo um grupo de trabalho, com prazo conclusivo até maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário